Estágios para estudantes de outras Unidades da USP na FMRP

 

FLUXO – ESTÁGIO DE ESTUDANTE DE OUTRA UNIDADE NA FMRP-USP:

ESTUDANTE ENTRA EM CONTATO COM DOCENTE DA SUA ÁREA DE INTERESSE (https://www.fmrp.usp.br/pb/departamentos)

DOCENTE ACEITA RECEBÊ-LO

ESTUDANTE E DOCENTE ELABORAM JUNTOS O TERMO DE COMPROMISSO E O PLANO DE ESTÁGIO, ASSINAM E O ESTUDANTE COLHE A ASSINATURA DOS RESPONSÁVEIS PELA SUA INSTITUIÇÃO DE ORIGEM

(Modelo do Termo de Compromisso de Estágio a ser utilizado)

(Modelo do Plano de Estágio a ser utilizado)

ESTUDANTE ENCAMINHA OS DOCUMENTOS ASSINADOS POR TODOS PARA O DOCENTE QUE O ACOLHERÁ NA FMRP

DOCENTE RECEBE A DOCUMENTAÇÃO ENCAMINHADA PELO ESTUDANTE E ENCAMINHA PARA APROVAÇÃO DO DEPARTAMENTO

DEPARTAMENTO APROVA

DEPARTAMENTO ENVIA OFÍCIO COM A APROVAÇÃO DO ESTÁGIO, JUNTAMENTE COM O TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO E O PLANO DE ESTÁGIO PARA CIÊNCIA DA COMISSÃO DE GRADUAÇÃO

PRESIDENTE DA COMISSÃO DE GRADUAÇÃO (CG) ASSINA O TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO, E É ENCAMINHADA UMA VIA PARA O DEPARTAMENTO. ESTANDO TODA DOCUMENTAÇÃO ASSINADA E COM A APROVAÇÃO DO DEPARTAMENTO, O ESTUDANTE PODE INICIAR O ESTÁGIO, INDEPENDENTE DA CIÊNCIA PELA CG EM REUNIÃO.

COMISSÃO DE GRADUAÇÃO TOMA CIÊNCIA 

 

Obs.: O ofício deverá conter a aprovação do Departamento e todos os dados do estágio (nome do estudante, faculdade de origem, área e período do estágio e nome do docente da FMRP responsável pelo estágio)

ATENÇÃO: NÃO SERÁ ACEITA DOCUMENTAÇÃO ENVIADA PELO ESTUDANTE DIRETAMENTE À COMISSÃO DE GRADUAÇÃO

 

A Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – FMRP-USP poderá receber em estágio obrigatório estudantes de outras Unidades da USP, caso haja vagas, e de acordo com o que está previsto na Regulamentação da FMRP-USP para estágios obrigatórios e visitas de alunos de graduação de outras Unidades da USP e de Instituições Externas Nacionais e Internacionais, em seu Título II – Dos Estágios; Capítulo I – Para alunos de outras Unidades da USP:

“Artigo 2° Nos estágios obrigatórios e não obrigatórios de alunos de outras Unidades da USP na FMRP-USP serão observados os seguintes dispositivos:

  1. O aluno ou o responsável pela disciplina de estágio da Unidade de Origem estabelece contato com o docente da área do estágio, o qual aceitando orientá-lo deverá elaborar o Termo de Compromisso com a FMRP-USP e o Plano de Estágio, que serão firmados pelo interessado e pelo supervisor da FMRP-USP.

  – Modelo do Termo de Compromisso de estágio a ser utilizado

O Termo deverá ser assinado pelos responsáveis da outra Unidade da USP, pelo aluno e pelo supervisor docente da FMRP-USP.

Não há modelo para o plano de estágio, porém o mesmo deverá estar assinado pelo docente da FMRP-USP supervisor do estágio e pelo estudante estagiário.

        II. O Conselho do Departamento correspondente à área do estágio deverá aprovar o Termo de Compromisso e o Plano de Estágio, que serão enviados à Comissão de Graduação da FMRP-USP para ciência. (Quando a documentação for recebida pela CG, o termo de compromisso de estágio será assinado pelo Presidente da Comissão de Graduação)

            III. O aluno estará automaticamente inscrito como beneficiário do Fundo de Cobertura de Acidentes Pessoais da USP.

              IV. O coordenador da disciplina ou o supervisor do estágio enviará à Seção de Graduação da Unidade de Origem do estudante, a frequência e a avaliação do estudante.

            Parágrafo Único – Tratando-se de disciplina de estágio da Unidade de Origem do aluno, o Termo de Compromisso e Plano de Estágio serão firmados pelo aluno e pelos supervisores da Unidade de Origem e da FMRP-USP, e apresentados por ocasião da matrícula na Unidade de Origem, que se responsabilizará pelo recebimento de frequência e avaliação do estagiário”